Editor





Hermes Carvalho Fernandes - Pensador, ativista, conferencista, autor, fundador da REINA (Rede Internacional de Amigos), bispo consagrado pela International Christian Communion (comunhão que reúne bispos de tradição anglicana/episcopal dos cinco continentes),

Idealizador do Projeto Social Eu Escolhi Amar, que atende a várias comunidades carentes do RJ, entre elas, a do ex-lixão de Jardim Gramacho, onde cerca de oitenta famílias são beneficiadas mensalmente com cestas básicas, roupas, calçados, brinquedos e material escolar. Além dos chamados "Choques de Amor", o projeto também promove regularmente campanha de doação de sangue. No "Dia dos Braços Estendidos", centenas de voluntários já compareceram no Hemorio ou na Santa Casa de Misericórdia para prestar solidariedade àqueles que necessitam de sangue para sobreviver.

Depois de morar em Lake Mary, Florida, retornou ao Brasil em 2011.

Brasileiro, pai de três filhos, Rayane, Rhuan e Revelyn. Nasceu em 5 de Dezembro de 1969. Fez o Curso de Treinamento Avançado de Liderança pelo Haggai Institute sediado em Cingapura. Recebeu o grau de Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Monte Calvário. Formou-se em Técnico de Administração de Empresas pela Escola Técnica Fonseca Soares. Formou-se em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá.

Em 4 de Janeiro de 2004 recebeu o grau de Doutor Honoris-Causa em Escatologia pelo Instituto Teológico-Filosófico Latino-Americano, e o grau de Doutor Honoris-Causa em Ciência da Religião pela Faculdade de Ciências Filosóficas e Teológicas do Estado do Rio de Janeiro, onde ocupa a cadeira de Professor convidado.

Ao longo de seus vinte e nove anos de ministério, pastoreou várias igrejas no Rio de Janeiro, nos bairros de Engenho Novo, Quintino, Vila da Penha, Marechal Hermes, Praça do Carmo, Duque de Caxias e Vargem Grande, além de Deltona e Sanford (Flórida, EUA)

Apresentou programas de rádio por muitos anos e de TV em rede nacional. É compositor de mais de 150 canções e poemas. Escreveu 28 obras, entre as quais 4 romances, o que lhe rendeu um convite para tornar-se membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil.

LIVROS:
1. O Mapa do Tesouro
2. O Plano Secreto de Deus - A conspiração divina para os últimos dias da história
3. Nas Águas do Amor do Pai
4. Todo Olho O Verá
5. Cidades dos Sonhos
6. Doutrinas Centrais da Fé Cristã
7. O Evangelho: A Revelação de Deus para o Homem
8. O Poder da Cruz
9. A Surpreendente Mensagem do Reino
10. A Aventura de Ser Feliz
11. A Oração do “Pai Nosso”
12. O Arsenal de Deus
13. O Decreto Irrevogável
14. Bem-vindos ao Reino 
15. Amor Radical
16. Por Tudo que é Sagrado - O mistério da consciência e o resgate da sacralidade da criação
17. Cara & Coroa - A proposta de Jesus para o conflito de gerações
18. Tempestade em Copo d’água (coletânea de poemas e canções)
19. Reinismo - O Cristo de sempre para o mundo de hoje e de amanhã
20. Espiritualidade Reinista - Espiritualidade engajada na transformação da realidade.
21. Ao Oriente do Éden - Um Guia Reinista de Cidadania e Resistência
22. Intolerância Zero - Um Manifesto pela Coexistência pacífica entre as religiões e demais segmentos sociais
23. O Ninho da Fênix (romance/ficção científica)
24. O menino que sentia demais e sabia de menos (ficção infanto-juvenil)
25. Andora 11:11 (romance/ficção científica)
26. Icarus - Um amor além do tempo e do espaço (romance/ficção científica)
27. O rastro de Pegasus (romance/ficção científica)
28. Poemas e Provocações de uma Alma Canhota (coletânea de poemas)

Em 2003, recebeu Moção Honrosa na Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, em reconhecimento pelos serviços prestados à população, não só através do evangelismo, mas também de obras sociais.

Em 25 de Março de 2005 foi sagrado bispo com sucessão apostólica na Crossroads Cathedral Church, em Sparta, TN, por bispos de várias partes do mundo, ligados à Christian Communion International, tornando-se parte da College of Bishops.

No dia 10 de Maio de 2008, o Comitê da Paz Mundial, órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas), conferiu ao Bispo Hermes a medalha e o título de Embaixador da Paz.

Em 17 de Março de 2014, recebeu a Medalha de Mérito da Vida na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro das mãos do coordenador da Lei Seca, dividindo a premiação com o Dr. Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, Fernando Avelino, presidente do DETRAN, Ricardo Xavier, presidente da Seguradora Líder (DPVAT) e José Mariano Beltrame, secretário de segurança do RJ.

Tem participado de debates radiofônicos em rede nacional em duas das mais populares rádios do Brasil e em vários canais de TV.

Conferencista internacional, percorreu vários estados do Brasil e dos Estados Unidos, além de diversos países, dentre eles, Chile, Bolívia, Suíça, Alemanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália e Bélgica.

Com forte presença nas redes sociais, é editor do blog HermesFernandes.blogspot.com, e articulista de vários blogs e revistas no Brasil e no Exterior, onde busca manter aberto o canal de diálogo com pessoas de todas as gerações, credos e culturas.